Morreu na noite desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, a cantora e bailarina Lidoka Matuscelli, ex-integrante do grupo feminino As Frenéticas, sucesso dos anos 1970 e 1980, especialmente durante a época das discotecas, com músicas como “Perigosa”, “Dancin’ Days” e “Feijão Maravilha”. Lidoka tinha 66 anos e faleceu em sua casa. Ela lutava há 10 anos contra um câncer de pele. Neste sábado (23), o nome da artista aparece entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Em carta aberta publicada na internet, o filho da cantora, Igor Machado, anunciou a partida de Lidoka. “Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela”, diz a mensagem.
Leiloca, ex-companheira de grupo, homenageou Lidoka em postagem no Instagram. “Lidoka, taurina, guerreira, divertida, sua luta não foi em vão. Agora acabaram-se as limitações e você pode voar”, escreveu. A cantora Ângela Rô Rô também aproveitou o espaço online para se despedir de Lidoka. “Lidoka, amada! Simboliza a força da mulher em sua alegria e amor!”, disse.
Portal Fala Matão – A notícia que Matão confia!











