A judoca Thayná Maísa Alipio, conquistou o vice-campeonato paulista de judô na categoria sub 11, no dia 17/06, disputado entre todo o estado de São Paulo na cidade de São Bernardo do Campo, Ginásio de Esportes “ADIB MOYSÉS DIB”.
É a primeira vez a jovem matonense disputa o Campeonato Paulista e, por ela estar na faixa cinza é considerado um grande feito com a conquista do 2º lugar.
”Será feito um trabalho de lapidação nos judocas competidores para que possamos aproveitar todo o potencial de cada atleta. Aproveito a reportagem do Fala Matão para agradecer o prefeito Edinardo Esquetini, o secretário de esportes Trigo, o diretor Elci, o técnico Gilson e a todos que possibilitaram essa grande conquista para o esporte de Matão”, disse o coordenador Luciano Antônio Rogério.
O técnico Gilson de Vito, comunica que no próximo sábado tem Eliminatórias Paulista na divisão aspirantes em Sertãozinho, e no domingo eliminatórias dos Jogos Escolares, também, em Sertãozinho. Na terça-feira acontece a final do Judô com a participação de dois judocas matonenses, Guilherme Assad Antônio (filho do judoca e coordenador Luciano Urso) e Carlos Chiari.
Thayná Maísa Alipio (à esquerda) exibe medalha e certificado da conquista











