Mulher foi detida pela GCM, em Matão; comparsa fugiu.
Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 12h30, uma tentativa de furto foi registrada na loja Pernambucanas, localizada na área central de Matão. A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via Cecom após informações de que um indivíduo havia sido abordado por terceiros próximo amo local.
Chegando ao local, os guardas encontraram funcionários da loja em posse dos produtos furtados e a autora do furto mulher ao lado. Segundo informações, o ex-companheiro da mulher, também envolvido na tentativa de furto, conseguiu fugir em um veículo Fiat Uno de cor cinza. Ambos são oriundos da capital paulista.
Dentro de uma sacola da própria loja Pernambucanas, foram encontrados 115 peças de calcinhas/tanga e uma toalha de banho, que haviam sido subtraídas do estabelecimento. Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão à mulher, que foi conduzida para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia.
Durante o registro da ocorrência, foi apurado que a mulher apresenta problemas psicológicos. Após ser ouvida pelas autoridades, ela foi liberada. O caso foi registrado como furto tentado.
As investigações seguem para identificar e localizar o outro suspeito envolvido na ação.