Suspeito tentou se esconder dentro de uma casa; cerca de 1.600 metros de fios foram recuperados pela PM.
Na madrugada deste domingo (13), um homem de 21 anos foi preso em flagrante por furtar fios elétricos no Residencial Vila Flórida, em Matão. As casas do empreendimento ainda não foram entregues aos compradores. Segundo informações apuradas pela reportagem, as residências deveriam ter sido entregues no final do ano passado.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de roubo no local. O autor, identificado como N. F. C. G., vestia blusa preta e calça clara. Segundo vigilantes do condomínio, ele foi visto fugindo após fazer barulhos.
Durante as buscas, os policiais ouviram ruídos em uma das casas do residencial. Ao entrarem no imóvel, localizaram o homem agachado tentando se esconder. No momento da prisão, ele reagiu com socos contra os PMs e tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de contenção conforme o manual de defesa da Polícia Militar. Outra viatura chegou em apoio.
Com o ladrão, foi encontrado um saco contendo 24 kg de fios de cobre furtados, totalizando cerca de 1.600 metros, com valor estimado de R$ 1.600,00. Também foi apreendida a ferramenta utilizada no crime.
Tanto o criminoso quanto os policiais envolvidos foram levados ao Hospital Carlos Fernando Malzoni para exame de corpo de delito. Em seguida, todos foram conduzidos à delegacia.
O delegado Dr. Luiz Fernando Machado Ferreira ratificou a prisão por roubo impróprio e lesão corporal. O autor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.