A oficial de justiça precisou do apoio da Polícia Militar para retirar o homem da casa. Ele saiu, mas retornou e foi preso.
Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Matão prendeu em flagrante um homem de 61 anos por descumprimento de medida protetiva no município de Dobrada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a oficial de justiça solicitou apoio policial para garantir o afastamento do agressor, 'R', da residência localizada na Rua Batista Barbieri, no Jardim Campestre. No momento da abordagem, o suspeito se recusou a sair da casa, mas após diálogo com os policiais, deixou o local utilizando uma bicicleta.
No entanto, pouco tempo depois, ao retornar para buscar pertences na residência, a vítima encontrou o agressor novamente dentro do imóvel. Ele teria tentado impedir sua entrada e chegou a forçar a porta, o que levou a nova chamada da Polícia Militar.
Diante da situação, os agentes abordaram 'R' na via pública, deram voz de prisão e o encaminharam para a delegacia. Ele passou por exame de corpo de delito e, sem apresentar lesões, foi apresentado à Polícia Civil e posteriormente encaminhado para a cadei pública de Santa Ernestina.