Terça-feira, 01 de abril de 2025
Fala Matão

Polícia Militar e Detran realizam operação de fiscalização em Matão

Ação conjunta resultou em centenas de testes de alcoolemia, diversas autuações e o recolhimento de um veículo.

  • Redação
  • 08:25
  • Segunda feira, 31 de março de 2025
Fala Matão - Redação
Foto: divulgação

Na noite de sexta-feira (28) e madrugada de sábado-feira (29), a Polícia Militar executou uma operação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o objetivo de intensificar a fiscalização de trânsito, combater infrações que representam risco à segurança viária e crimes em geral.

A ação contou com um efetivo de:

• 12 policiais militares, sendo:

Apoio de:

• 3 viaturas do Detran

• 6 agentes do Detran

A operação foi dividida em dois pontos estratégicos de bloqueio: Avenida 28 de Agosto e Avenida Baldan. 

Durante a ação, foram realizados:

472 testes de alcoolemia, sendo:

• 376 em motoristas de carros

• 96 em motociclistas

94 buscas pessoais, com:

• 44 carros vistoriados

• 3 motos vistoriadas

No total, foram lavrados 58 autos de infração, sendo:

• 47 por recusa ao teste do etilômetro

• 11 por diversas infrações

Além disso, a operação resultou no recolhimento de 1 veículo ao pátio, devido a irregularidades detectadas.

A Polícia Militar e o Detran reforçaram a importância de ações como essa para garantir um trânsito mais seguro e para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de cumprir as leis de trânsito. 

Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.