Condutor do Audi se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para exames médicos.
No final da noite de quarta-feira (26), um homem jovem dirigindo um veículo Audi colidiu contra os portões e a fachada do estabelecimento comercial Espetos Matão, que estava fechado há pouco minutos no momento do acidente. O episódio ocorreu após uma discussão entre o motorista ''A'' e a proprietária do estabelecimento momentos antes no interior do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor invadiu a Rua Sinharinha Frota, no Jardim Buscardi, na contramão antes do impacto. Populares e o proprietário do comércio contiveram o motorista até a chegada das equipes policiais. Com os ânimos exaltados, foi necessário que os policiais retirassem o motorista do local para evitar que a confusão escalasse.
O autor da colisão contra o estabelecimento comercial foi encaminhado ao Pronto-Socorro para exames médicos e coleta de sangue, visto que se recusou a realizar o teste do bafômetro. A perícia foi acionada e compareceu ao local para análise da ocorrência.
No hospital, o médico responsável coletou amostra de sangue do motorista com sua autorização para exames de alcoolemia e corpo de delito. Segundo o laudo preliminar, ele não apresentava lesões. Após os procedimentos legais, o condutor foi liberado pela Polícia Civil, sem necessidade de apresentação pessoal na delegacia.
As partes envolvidas foram orientadas sobre os prazos para eventuais representações legais.
A proprietária tentará o ressarssimento do prejuízo, incluindo doi portões grandes, com integrantes da família do autor dos estragos. Caso não consigo, irá acionar a Justiça para reparação dos danos causados. Apesar dos estragos, o estabelecimento conseguiu abrir nesta quinta-feira (27).
Foto: colaboração Espeto Matão
Foto: colaboração Espeto Matão