Como diz o ditado popular, "o ano começa depois do Carnaval", e na Câmara Municipal de Matão, parece que também foi assim.
A 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão, realizada na segunda-feira (11), foi marcada por debates acalorados e uma atuação mais fiscalizadora entre situação e oposição, refletindo uma cobrança mais ativa, algo que ainda não havia ocorrido nas sessões anteriores.
Veja o vídeo resumido:
Principais assuntos debatidos:
• Gastos com o Carnaval – Questionamentos sobre o valor investido no Carnaval Tô Matão, que ultrapassou R$ 1.100.000,00.
• Programa "Minha Casa Minha Vida" (90 casas) – Suspeitas de irregularidades, incluindo inscrições duplicadas.
• Falta de ar-condicionado nas escolas municipais – Pais reivindicaram melhorias, com um representante se manifestando na Tribuna Livre.
• Velório municipal – Debate sobre sua estrutura defasada e a necessidade de reformas ou da construção de um novo prédio.
• Regulação dos serviços de saneamento – Pedido de explicação sobre a agência reguladora, que supervisiona apenas o fornecimento de água, deixando a CMS, responsável pelo esgoto, sem fiscalização adequada.
• Melhorias no túnel de Silvânia – Reivindicações para ajustes na infraestrutura, visando mais segurança e mobilidade.
Imagens: TV Câmara Matão
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão