Após agressões, mãe e seus dois filhos, um bebê de 1 ano e uma criança de 5 anos, são resgatados pela polícia.
Uma mulher de 30 anos foi vítima de violência doméstica e cárcere privado na madrugada deste domingo (02) em Matão. A Polícia Militar foi acionada via CAD (Centro de Atendimento e Despacho) para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Portal Terra da Saudade. Ao chegar no local, a equipe encontrou vítima e seus dois fihos dentro de casa, trancados, impedidos de sair pelo marido.
Segundo relato da vítima, o marido estava em casa sob efeito de drogas, iniciando uma discussão. Durante a briga, ele a agrediu fisicamente, enforcando-a e a ameaçando com um martelo. Ele teria tentado acertá-la com a ferramente, mas não conseguiu, Além disso, ele teria dito que mataria a esposa e os filhos do casal, um menino de 5 anos e uma menina de 1 ano.
Resgate e atendimento:
Para resgatar as vítimas os policiais contaram com a ajuda de uma vizinha, que permitiu o acesso à sacada de sua casa. A mulher foi encaminhada ao pronto-socorro para realizar exame de corpo de delito, onde foi constatada lesão no braço direito devido às agressões. Após ser medicada, a vítima foi liberada e levada para a casa de sua mãe pela equipe policial.
O caso foi registrado como violência doméstica e cárcere privado na Delegacia de Polícia de Matão, sob responsabilidade do delegado Dr. Marlos Marcuzzo. A ocorrência foi encaminhada para investigação e o autor da violéncia deverá responder criminalmente.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Em caso de emergência, ligue para o 190. Para denúncias e orientações, disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão