Terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Fala Matão

Matão registra 3.172 casos de dengue e enfrenta alta demanda nos postos de saúde

Além dos 3.172 casos confirmados de dengue nesta terça-feira (18), 15 pessoas estão internadas, e outros 135 casos seguem em investigação.

  • Alex Gasoni
  • 09:15
  • Terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: divulgação

Dados atualizados nesta semana apontam 3.172 casos confirmados de dengue na cidade, com 15 pessoas internadas devido à gravidade da doença. Além disso, 135 casos suspeitos de dengue seguem em investigação pelas autoridades de saúde. Matão lidera o número de casos confirmados de dengue na região.

No que diz respeito à Covid-19, os números também chamam a atenção. Foram contabilizados 579 casos ativos da doença, sendo que apenas uma pessoa está internada.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas na pele e cansaço extremo. Quem apresentar esses sintomas deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Atendimento estendido para casos de dengue
Para atender à alta demanda, os postos de saúde de Matão adaptaram seus horários de funcionamento. Até às 17h, qualquer unidade de saúde realiza atendimentos. Após às 17h, os atendimentos acontecem no Posto do Centro, localizado na Avenida 28 de Agosto, 465, e no Posto do Bairro Alto, na Rua Pedro Bigal, 1530. Ambos os postos estenderam o horário de funcionamento até as 22h.

Já no Pronto-Socorro, localizado no Hospital Carlos Fernando Malzoni, o atendimento é 24 horas, mas os casos de dengue devem ser encaminhados para lá apenas em situações de urgência ou quando o paciente não conseguir atendimento nas unidades básicas de saúde.

Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.