Carro com sinais de adulteração é abandonado após perseguição em alta velocidade pelas ruas de Matão.
Na tarde de quarta-feira (12), a Polícia Militar, por meio dos policiais Sargento César e soldados Barizon e Prudêncio, realizou um acompanhamento que resultou na apreensão de um veículo clonado, identificado como um Fiat Argo. O caso teve início após denúncia direta informando que o indivíduo estaria circulando com o carro no bairro Jardim Itália.
Após localizar o veículo na Rua Odone Marchesan, a equipe policial tentou realizar a abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito colocou em risco a segurança de pedestres e outros motoristas, transitando perigosamente por várias ruas do bairro e adjacências.
A fuga terminou nas proximidades da Avenida Ludwig Eckes, onde o veículo foi abandonado em uma área de mata. O condutor conseguiu evadir-se do local antes da chegada do policiais. Durante a inspeção no automóvel, os policiais identificaram sinais de adulteração, como etiquetas de identificação suprimidas e numeração do motor incompatível. Além disso, o aplicativo de checagem "VIO" confirmou que o carro era um clone.
Contato com o proprietário original
A polícia entrou em contato com o verdadeiro dono do Fiat Argo, residente em Belo Horizonte-MG, que confirmou que o carro estava estacionado em sua garagem e enviou fotos para comprovar a autenticidade. Com essa informação, o caso foi registrado na delegacia local como adulteração de sinal identificador, receptação e direção perigosa.
O veículo foi recolhido ao pátio para perícia e a investigação segue para identificar e capturar o receptador. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias para combater crimes dessa natureza e garantir a segurança da população. Para denúncias: ligue 190. Não precisa se identificar.
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão