Citrosuco responde em 5 minutos à transmissão, com apoio da Prefeitura e CPFL, garantindo solução ágil e segura para a comunidade. Confira a nota da empresa.
O incidente ocorrido na Avenida Ludwig Eckes, envolvendo o vazamento de água com odor cítrico em um poste que apresentava risco de queda, teve um desfecho rápido e positivo, graças à ação ágil da Citrosuco e à colaboração de diversas entidades. A situação foi flagrada pelo internauta Alcides de Matos e encaminhada para a reportagem do Fala Matão.
A Citrosuco enviou equipes ao local em apenas cinco minutos após a identificação do problema. Técnicos especializados interromperam imediatamente o sistema de bombeamento, estancaram o vazamento e acionaram um caminhão hidrovácuo para a sucção da água acumulada.
Posteriormente, a Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e Meio Ambiente, também compareceu ao local e isolou o trecho da avenida que compreende a Rua São Lourenço com a Avenida Ângelo Belline. A CPFL foi acionada pela Citrosuco e pela Prefeitura para inspecionar e estabilizar. Empresas de telefonia e internet também foram até o local.
Veja as duas transmissões do Fala Matão relatando o problema e a solução:
Graças à ação integrada, o reparo da tubulação subterrânea da Citrosuco será concluído ainda no mesmo dia, garantindo o funcionamento do sistema que transporta água residual para fertirrigação — uma prática sustentável com benefícios para o solo.
O caso demonstra o impacto positivo de uma atuação coordenada entre empresa privada e poder público, colocando a segurança da população e a eficiência como prioridade. O comprometimento da Citrosuco, somado ao suporte das secretarias municipais e das concessionárias de energia e telecomunicação, garantiu que a situação fosse solucionada sem prejuízos à comunidade, levando a sério o importante trabalho da imprensa, o importante trabalho realizado pelo Portal Fala Matão.
Defesa Civil e Trânsito isolaram a área afetada - Foto: Alex Gasoni/Portal Fala Matão
Confira o comunicado da Citrosuco enviado à reportagem do Portal Fala Matão:
''A Citrosuco informa que o vazamento ocorrido no dia de hoje (12) em nossa Unidade de Matão, teve origem no rompimento de uma tubulação subterrânea que transporta água residual da Fábrica de Ração para a fertirrigação da Fazenda Trindade. Esse processo é uma prática comum e traz benefícios agronômicos ao solo.
Assim que o incidente foi identificado, o sistema de bombeamento foi interrompido imediatamente, realizando a contenção e acionamento do caminhão hidrovácuo para a sucção da água. A contenção já foi concluída e o reparo da tubulação será finalizado hoje.
A empresa reforça o seu compromisso com a segurança e meio ambiente, adotando todas as medidas necessárias para garantir a integridade das operações.''
Caminhão munck, para eventual necessidade de apoiar o poste, e caminhão hidrovácuo para a sucção da água enviados pela Citrosuco - Foto: Alex Gasoni/Fala Matão
A Prefeitura de Matão também emitiu comunicado:
''O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Matão informa que a Avenida Ludwig Eckes será interditada a partir das 08h45 até a conclusão dos trabalhos de reparo de um vazamento de água ao lado de um poste, cuja estrutura pode estar comprometida, oferecendo risco de queda. O bloqueio ocorrerá entre a Avenida São Lourenço e a Rua Domingos Mariani.
Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil em conversa com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Leite, e o representante da Citrosuco.
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão