Segunda feira, 10 de fevereiro de 2025
Fala Matão

Mãe é presa após filhas se afogarem em piscina de vizinho em São Carlos

Crianças de 4 e 8 anos estavam sob guarda da avó paterna; mãe contrariava decisão do Conselho Tutelar.

  • Redação
  • 15:09
  • Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Fala Matão - Redação
Foto: Maycom Maximino/São Carlos Agora

Duas irmãs, de 4 e 8 anos, morreram afogadas na piscina de uma casa no bairro Planalto Verde, em São Carlos (SP). A mãe das crianças, de 39 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por negligência ao permitir que as filhas ficassem sozinhas e expostas a riscos.

O que aconteceu?
Na última quinta-feira (6), a mãe das meninas, A.A.S., foi até a casa da avó paterna das crianças, que tinha a guarda provisória delas, e as levou para passar o dia com ela. A avó permitia esses encontros para evitar conflitos, apesar de uma determinação do Conselho Tutelar que restringia a presença da mãe na vida das meninas.

Durante o dia, o pai das crianças, que possui uma medida protetiva contra a ex-companheira, levou o almoço para as filhas na casa da mãe delas. No entanto, depois disso, as crianças não retornaram para casa.

Mais tarde, por volta das 19h20, o dono da casa onde ocorreu o afogamento chegou e encontrou o portão trancado. Ao passar pela piscina, viu os corpos das crianças boiando na parte rasa e acionou a Polícia Militar e o SAMU.

A mãe, que estava ao lado, aparentemente embriagada ou sob efeito de drogas, entrou em desespero ao ver a cena e desmaiou.

Como as crianças entraram na piscina?
Segundo a polícia, as meninas tinham acesso à casa vizinha e sabiam como abrir o portão, que utilizava um gancho para destravar a fechadura. Testemunhas relataram que as irmãs já haviam visto o morador fazer esse procedimento antes.

No local, os policiais encontraram as roupas das meninas na casa da mãe, o que contradiz a versão dela de que teria deixado as filhas no meio do caminho ao devolvê-las à avó.


Foto: Maycom Maximino/São Carlos Agora

Prisão e investigação
A Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante à mãe das crianças, considerando sua negligência. Uma fiança de R$ 3.000 foi estipulada, mas não foi paga, e a mulher foi levada para o Centro de Triagem de São Carlos, onde aguarda audiência de custódia.

Os corpos das meninas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

O caso continua sendo investigado.


Foto: Maycom Maximino/São Carlos Agora

 Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.