Crime marca o primeiro homicídio de 2025 em Matão; autor segue foragido. Velório e sepultamento serão nesta segunda-feira.
No início da manhã deste domingo (26), Matão registrou o primeiro homicídio de 2025. Jonatas Tiago Barbosa, de 39 anos, mais conhecido como “Grilo”, foi golpeado com duas facadas na Praça do Jardim Popular. A vítima chegou a ser socorrida por um amaigo e levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado posteriormente.
As investigações preliminares apontam que o autor do crime foi identificado sendo Marielson Scopin, mas permanece foragido. Após o crime, equipes policiais ouviram várias testemunhas e realizaram buscas no bairro. Além disso, estabelecimentos comerciais que possuem câmeras de monitoramento na região foram visitados para coleta de imagens que possam ajudar a elucidar o caso.
O corpo de Jonatas Tiago Barbosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para os procedimentos de necropsia e será liberado para o velório, que ocorrerá nesta segunda-feira (27), em horário a ser definido. O sepultamento também será realizado no mesmo dia.