Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Fala Matão

Nota de falecimento: Irmã Dulce, um exemplo de amor e dedicação ao próximo

A Celebração da Missa de Corpo Presente será realizada às 17h na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Matão.

  • Alex Gasoni
  • 14:16
  • Sábado, 04 de janeiro de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Irma Dulce - Foto: HCFM

É com imenso pesar que informamos o falecimento de Irmã Dulcinea Xavier, carinhosamente conhecida como Irmã Dulce, aos 86 anos. Uma vida dedicada ao amor ao próximo, marcada por visitas incansáveis a hospitais, cadeias e comunidades em vulnerabilidade, sempre levando palavras de conforto, esperança e orientação fundamentadas na palavra de Deus.

Irmã Dulce impactou profundamente a vida de muitas pessoas com seu exemplo de fé e compaixão. Seu legado permanece como um lembrete poderoso de que o amor, a generosidade e a presença são os maiores presentes que podemos oferecer uns aos outros.

Irmã Dulce não apenas visitava aqueles que sofriam; ela transformava vidas, trazendo conforto e acendendo a chama da esperança em corações aflitos. Seu compromisso com a caridade era inabalável, e sua vida é um testemunho de que a verdadeira santidade está em servir.

Informações sobre o Velório e Sepultamento

• Velório: A partir das 13h na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Matão.
• Celebração da Missa de Corpo Presente: 17h.
• Após a celebração, o corpo será trasladado para Guarulhos-SP.

Neste momento de dor, convidamos todos a se unirem em oração para celebrar a vida e o legado de Irmã Dulce. Que seu exemplo de amor e fé inspire gerações.

Descanse em paz, Irmã Dulce, na certeza de que seu trabalho e sua dedicação jamais serão esquecidos.

O Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde Irmã Dulce também realizava seu trabalho de doação ao próximo, deixou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

''Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da querida Irmã Dulcinea Xavier, uma verdadeira serva de Deus, cujo amor e dedicação marcaram profundamente a vida de todos em Matão. Nascida em 26/8/1938, em Paraguaçu/MG, Irmã Dulcineia consagrou-se ao cuidado dos pacientes e ao socorro espiritual do nosso Hospital, preenchendo inúmeros corações com suas bênçãos e preces.

Por décadas, suas ações foram guiadas pela fé e humildade, iluminando os caminhos daqueles que encontraram nela esperança e a Palavra do Senhor. Seu exemplo de serviço será eternamente lembrado e guardado em nossos corações''.

A Paróquia Senhor Bom Jesus também lamentou o falecimento de Irmã Dulce:

''Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de nossa querida Irmã Dulcinéia, que foi chamada à casa do Pai na manhã de hoje.
Dedicada serva de Deus, Irmã Dulcinéia marcou nossas vidas com sua fé, humildade e incansável amor ao próximo. Por muitos anos, foi presença constante em nossa comunidade, levando esperança, conforto e a Palavra do Senhor a todos que cruzaram seu caminho.

Seu exemplo de entrega e serviço será eternamente lembrado''.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.