Sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
Fala Matão

Câmara de Matão aprova aumento de número de vereadores a partir de 2029

Projeto de autoria do vereador Pelanca (PT) amplia número de cadeiras de 11 para 15; confira como cada vereador votou.

  • Alex Gasoni
  • 11:18
  • Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Fala Matão - Alex Gasoni
Fachada da Câmara Municipal de Matão - Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Matão aprovou em segundo turno, nesta segunda-feira (16), o projeto de lei que amplia o número de vereadores no município a partir de 2029. A proposta, de autoria do vereador Luiz Francisco Fernandes, conhecido como Dr. Pelanca (PT), subscrito pelos vereadores Haroldo Gago (PP), Cido Motos (União Brasil) e Robinho Ramos (PP), foi alvo de debates e dividiu opiniões entre os parlamentares e a população local, mas passou com facilidade.

Atualmente composta por 11 vereadores, a Câmara passará a contar com 15 cadeiras A PARTIR DE 2029. Segundo o vereador Dr. Pelanca, o aumento visa garantir uma representatividade maior da população e adequar o Legislativo municipal ao crescimento demográfico da cidade. O autor argumenta que "mais vereadores significam mais vozes para representar a pluralidade de Matão".

Votações Divididas

A aprovação ocorreu em duas votações. No primeiro turno, realizado em 5 de dezembro, 10 dos 11 vereadores participaram. O vereador Robinho Ramos esteve ausente. A votação teve o seguinte resultado:

A Favor (7 votos): China Calabres (PP), Ana Mondini (Republicanos), Everaldo de Carvalho (União Brasil), Haroldo Gago (PP), Jonas Garcia (PL), Cido Motos (União Brasil), Luiz Pelanca (PT).
Contra (3 votos): Davison Sensei (PT), Carmo Policial (Republicanos), Paulo Bernardi (MDB).

No segundo turno, realizado no dia 16 de dezembro, a presença foi completa: 8 votos favoráveis e 3 contrários. A votação teve o seguinte resultado:

A Favor (8 votos): China Calabres (PP), Ana Mondini (Republicanos), Everaldo de Carvalho (União Brasil), Haroldo Gago (PP), Jonas Garcia (PL), Cido Motos (União Brasil), Luiz Pelanca (PT) e Robinho Ramos (PP).
Contra (3 votos): Davison Sensei (PT), Carmo Policial (Republicanos), Paulo Bernardi (MDB).

Enquanto o debate prossegue entre os moradores de Matão, o aumento de cadeiras no Legislativo promete ser um tema central nas próximas eleições municipais, dividindo opiniões sobre os benefícios e desafios de uma Câmara mais ampla.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.