Propriedades degradadas acumulavam lixo e eram usadas como abrigo por usuários de drogas.
Duas casas localizadas na Rua Pedro Bigal, no cruzamento com a Avenida Wilson Faria, no Jardim Alvorada, foram demolidas nesta semana pela Prefeitura de Matão. A ação foi motivada por diversas denúncias de moradores da região, que relataram as condições precárias do local. As casas abandonadas acumulavam grande quantidade de lixo e serviam como ponto de abrigo para usuários de drogas e traficantes.
As propriedades estavam completamente degradadas, com portas, janelas e fiações já removidas, transformando-se em verdadeiros focos de problemas. Antes da demolição, a Prefeitura realizou vistorias com a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, que constataram os riscos estruturais e ambientais no local. O proprietário das casas foi devidamente notificado, mas não tomou providências. Agora, além de perder os imóveis, ele terá que arcar com as custas da demolicção e multas aplicadas no processo administrativo por descomprimento das notificações.
Diante da ausência de medidas por parte do responsável, a Prefeitura mobilizou uma operação que envolveu vários setores municipais, incluindo a fiscalização e a Secretaria de Serviços Municipais, com o apoio da Polícia Militar e GCM para garantir a segurança da equipe. Após a demolição, as equipes da Prefeitura realizaram a retirada de todo o entulho, deixando o local limpo e seguro. Um grande alívio para os moradores vizinhos.
A Prefeitura também incentivou que os moradores continuem denunciando situações semelhantes para que as providências necessárias sejam tomadas.
Informações e denúncias: (16) 3383-3107 ou 3393-4047.