Na manhã de terça-feira (12), a proprietária de uma mercearia localizada na Avenida Borborema, Jardim Aeroporto, em Matão, foi vítima de um assalto violento. Durante o crime, a vítima relatou que o autor do roubo chegou em um veículo Kia Sportage com o final da placa 5B00, reconhecendo-o como o mesmo suspeito já identificado pela polícia em outros crimes.
Segundo informações da Polícia Militar de Ribeirão Preto, o autor do roubo em Matão havia visitado a casa de sua irmã na madrugada do dia anterior, em Jardinópolis, onde confessou ter praticado um homicídio em Ribeirão Preto. Ao solicitar o carro da família para escapar, uma discussão começou com o cunhado, resultando em disparos de arma de fogo que atingiram de raspão o braço do cunhado. Após ameaçar sua irmã, o criminoso, de 30 anos, conseguiu o carro e dirigiu-se para Matão, onde cometeu o roubo no estabelecimento da vítima.
Veículo roubado em Jardinópolis e utilizado nos demais crimes - Foto: Programa do Léo/TV Clube
Logo após o roubo em Matão, o criminoso retornou a Ribeirão Preto, onde realizou outro assalto em um comércio no bairro Ipiranga, subtraindo dinheiro e diversos equipamentos eletrônicos. Foi durante a tentativa de fuga desse último crime que uma viatura da polícia avistou o veículo suspeito, iniciando uma perseguição que se estendeu por diversos bairros. O cerco policial contou com o apoio de um helicóptero, e, após o suspeito bater o carro no bairro Parque Industrial Avelino, ele tentou fugir a pé, mas foi detido.
Com o criminoso, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e produtos roubados. Durante o interrogatório, ele confessou o homicídio cometido no dia 17 de novembro, em Ribeirão Preto, onde a vítima foi encontrada com as mãos amarradas dentro de sua residência. O preso alegou que o assassinato foi motivado por um desentendimento com a vítima, que era seu parceiro em furtos de carros.
O autor dos crimes responderá pelos crimes cometidos, incluindo homicídio, roubo, disparo de arma de fogo e ameaça.
Foto: Programa do Léo/TV Clube