Além do diheiro, quadrilha roubou armamento dos vigilantes; Polícia Civil investiga o caso.
Uma quadrilha invadiu e roubou mais de R$ 120 mil do Banco do Brasil na manhã desta quinta-feira (7), no Centro da pequena cidade de Nova Europa. A ação dos criminosos deixou moradores, comerciantes e vizinhos assustados.
Por volta das 8h, os criminosos chegaram à agência, localizada na Rua 15 de Novembro, em um GM/Ônix vermelho com placas de Botucatu. Uma mulher e outros dois comparsas, armados, entraram no banco, enquanto um quarto integrante aguardava do lado de fora.
Foto: Flávio Fernandes
Na ação, um segurança foi rendido, seguido pelos funcionários e pelo gerente que chegavam para trabalhar, os quais também foram mantidos sob controle dos bandidos. As vítimas foram obrigadas a abrir o cofre, de onde os ladrões levaram R$ 122 mil.
Os criminosos ainda fugiram com a arma do vigilante e o DVR (Digital Video Recorder) contendo as imagens das câmeras de monitoramento. Durante a fuga, o grupo abandonou o carro em uma estrada de terra ao lado da rodovia Deputado Victor Maida (SP-331), possivelmente embarcando em outro veículo que dava cobertura.
Segundo os investigadores de Nova Europa e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara, que estiveram no Banco do Brasil, é provável que a quadrilha tivesse informações privilegiadas sobre o local, já que, ao renderem as vítimas, exibiram fotos da vida pessoal do gerente e do vigilante, incluindo imagens de familiares deles.
A perícia esteve na agência para coletar impressões digitais e outras provas que possam ajudar nas investigações. O carro usado na fuga também foi periciado e apreendido.
A Polícia Militar continua realizando buscas na região para tentar localizar os criminosos, e o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Nova Europa.
Procurado, o Banco do Brasil confirmou a ocorrência e informou que ninguém ficou ferido.
“O BB colabora com as autoridades policiais e não divulga mais informações por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações”, finalizou a nota.
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora