Suspeito tentou escapar da abordagem no Jardim Boa Esperança, mas foi contido após acompanhamento; polícia descobriu que ele carregava apenas um celular.
Um homem foi detido na noite de segunda-feira (4) após resistir à abordagem policial no bairro Jardim Boa Esperança, em Matão. Segundo informações da Polícia Militar, um homem, de 30 anos, tentou fugir ao perceber a aproximação de uma viatura, o que levantou suspeitas dos policiais.
O fato ocorreu no cruzamento das ruas Jaime Rodrigues Coelho e Afonso Callegher. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria segurado um objeto enquanto corria, o que motivou a equipe a ordenar que ele parasse. A ordem foi repetida várias vezes, mas não foi atendida. Durante o acompanhamento, o suspeito teria escorregado e caído, o que permitiu que os policiais se aproximassem para a abordagem.
Os policiais relataram que o suspeito apresentou resistência intensa, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo. O detido teria sofrido escoriações nos pés, joelho direito e lado direito do rosto. Um dos policiais também ficou levemente ferido durante o confronto.
Após a detenção, foi realizada uma busca pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. O objeto que ele segurava durante a fuga era um aparelho celular da marca Motorola. Os policiais também fizeram uma varredura ao longo do trajeto percorrido pelo suspeito, mas não encontraram nenhum outro item suspeito.
O caso foi registrado como desobediência, resistência e lesão corporal e encaminhado ao delegado Alessandro M. S. Lima, que tomará as devidas providências para o prosseguimento das investigações.