Sábado, 02 de novembro de 2024
Fala Matão

Criança leva choque em bebedouro de escola municipal em Itirapina

Estudante ficou desacordado por instantes após o incidente e foi socorrido; psicóloga foi acionada para apoiar colegas que presenciaram a situação.

 

  • Redação
  • 10:29
  • Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Fala Matão - Redação
Escola Municipal José Cruz, em Itirapina (SP), onde uma criança levou um choque do bebedouro - Foto: Prefeitura de Itirapina

Na manhã de quarta-feira (30), uma criança levou um choque ao beber água na Escola Municipal José Cruz, em Itirapina (SP). O incidente ocorreu enquanto o aluno do terceiro ano do ensino fundamental estava descalço no parque de areia e, ao se aproximar do bebedouro, acabou recebendo o choque, ficando inconsciente por alguns instantes.

Após o ocorrido, a escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família do aluno e o Conselho Tutelar. O estudante foi prontamente acompanhado pela equipe escolar até o Hospital São José, onde, conforme informado pela prefeitura, ele estava lúcido e em condições de conversar. Mais tarde, foi encaminhado para Rio Claro para realizar exames preventivos.

A prefeitura também informou que outras crianças testemunharam o acidente, motivo pelo qual a psicóloga da escola foi chamada para conversar e tranquilizá-las.

O bebedouro havia passado recentemente por manutenção, mas ainda apresentava problemas, como a falha no sistema de refrigeração. A empresa responsável foi notificada, e o equipamento já foi retirado para substituição.

Prevenção

Fica o alerta para a manutenção adequada por parte das secretarias de educação municipais, estaduais e das escolas particulares.
 
Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.