Vítima saiu da residência; enquanto o autor foi detido realizando uma refeição.
Na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro de 2024, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva na cidade de Matão. O preso, que possuía a ordem judicial em seu desfavor, foi encontrado na residência da vítima, de 48 anos, localizada na Rua Gildo Nicoluci, no bairro Santa Rosa.
A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a ocorrência de violência doméstica. A vítima, que estava em um comércio próximo à sua casa, relatou aos policiais que o marido estava na sua residência, violando a medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
Os policiais dirigiram-se imediatamente ao local, onde encontraram o autor fazendo uma refeição. Uma busca pessoal foi realizada, sem encontrar ilícitos com o detido. Ele foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia. Ambas as partes foram encaminhadas ao Plantão da Polícia Civil para exames de corpo de delito, e detido foi preso em flagrante por violação da medida protetiva.
O delegado Francisco de Assis lavrou a ocorrência e determinou que o autor fosse encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará as decisões judiciais.