Suspeito foi capturado após operação no caso do assalto no bairro Nova Matão, que teve o Dr. Silvio Rizzo, o Dr. Pipo, como vítima.
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Matão, sob o comando do delegado dr. Marlos Marcuzzo, com apoio de equipes da DIG de Araraquara, DIG de São Carlos, Polícia Militar e o Canil BAEP, prendeu um dos criminosos envolvidos no assalto à casa do Dr. Silvio Rizzo (Dr. Pipo), ocorrido em 26 de julho. A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão e buscas nas cidades de São Carlos e Araraquara.
O suspeito, identificado como J.B.A., foi capturado durante a operação e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, sendo posteriormente levado ao Centro de Triagem, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão faz parte de uma investigação detalhada, que identificou três suspeitos ligados ao crime.
Foto: Alex Gasoni / Portal Fala Matão e Rádio Cidade
Resumo do Crime
Na madrugada de 26 de julho, por volta das 5h05, quatro criminosos invadiram a residência do Dr. Silvio Rizzo e sua esposa, Silmara, no bairro Nova Matão. O grupo chegou ao local em dois veículos, um Gol e um Onix, e conseguiu acesso à casa pulando o muro e abrindo o portão com uma chave mixa.
Durante a ação, o Dr. Silvio, ao sair para o trabalho, foi surpreendido pelos assaltantes e, ao reagir instintivamente, entrou em confronto físico com um dos criminosos, sofrendo ferimentos leves no rosto. Silmara, por sua vez, conseguiu se esconder e pedir socorro pelo celular. Os criminosos fugiram sem levar nada após serem assustados pelos gritos.
Com as imagens de câmeras de segurança capturadas no bairro, a polícia iniciou uma série de diligências, que agora resultam na primeira prisão relacionada ao crime. As investigações continuam, com foco em localizar os demais envolvidos.
Policias Civil e Militar momentos antes da prisão de um dos envolvidos no roubo