Na manhã de terça-feira (15), a Polícia Civil de Matão cumpriu mandados de prisão temporária contra dois suspeitos, de 25 e 20 anos, da mesma família, acusados de cometer uma série de roubos à mão armada com faca na cidade. Após investigações e o levantamento de provas, o delegado Marlos Marcuzzo, com apoio dos Policias do 1 Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Muler, apresentou o caso ao Ministério Público, que solicitou à Justiça a prisão da dupla.
As viaturas da Polícia Civil foram mobilizadas para diligências em uma residência na Vila Santa Cruz, onde os suspeitos foram localizados. Ambos foram encaminhados à Delegacia do Município, onde prestaram depoimento. Segundo o delegado, os criminosos agiam com grave ameaça, utilizando facas para aterrorizar pedestres e comerciantes durante os assaltos. Entre os crimes cometidos pela dupla estão o roubo a uma drogaria, na Avenida Padre Nelson, e um assalto a dois transeuntes no Parque Ecológico. Câmeras de monitoramento foram utilizadas como provas dos crimes.
Ambos possuem passagens pela polícia, e um deles já estava condenado e procurado por tráfico de drogas.
Após os trâmites na delegacia, os dois foram escoltados até a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações apontam que os suspeitos seguiam um padrão de violência, fazendo várias vítimas na cidade.