Programa tem, ao todo, 67 vagas para novas turmas nas cidades de Matão, Catanduva e Iaras
O Projeto Pescar, que promove a capacitação e o acesso de jovens ao mercado de trabalho, e possui apoio da Citrosuco, abre inscrições para novas turmas de alunos nas cidades de Matão, Catanduva e Iaras, no interior do estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até 21 de outubro.
A Fundação Projeto Pescar é uma instituição sem fins lucrativos e foi criada em 1995 para expandir um programa pioneiro de formação profissionalizante para jovens em situação de vulnerabilidade social. A Citrosuco apoia a iniciativa desde 2003 e, neste período, mais de 1.000 jovens já participaram da jornada de formação. Um dos indicadores do projeto é o índice de empregabilidade dos jovens formados, que pode chegar a 85%.
O curso oferecido gratuitamente pelo Projeto Pescar tem 11 meses de duração, com eixos de formação técnica, de cidadania e de projetos. Para a próxima turma, com início previsto para fevereiro de 2025, serão disponibilizadas 67 vagas – sendo 14 em Catanduva; 25, em Matão; e 28, em Iaras.
Podem inscrever-se jovens de 16 a 19 anos de idade que estejam matriculados em instituição de ensino ou que já tenham concluído o Ensino Médio e tenham renda mensal de até meio salário mínimo. Para pessoas com deficiência, não há critério de idade. As inscrições podem ser realizadas no site: clique aqui.