Rapaz tentou fugir e descartou objetos durante a perseguição, mas foi capturado pela Polícia Militar; arma, silenciador e veículo roubado foram apreendidos.
Na última quinta-feira (26), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação de uma motocicleta roubada. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo na região da Vila Guarani, em Matão.
A equipe policial avistou o rapaz conduzindo uma motocicleta sem placa e, ao notar a presença da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo, acelerando e empreendendo fuga pelas ruas do bairro. Durante o acompanhamento, o indivíduo foi visto arremessando objetos e retirando uma arma da cintura. Pouco tempo depois, o indivíduo foi abordado na Rua Saldanha da Gama, após uma busca nas imediações.
Após consulta ao sistema, verificou-se que a motocicleta estava com o chassi parcialmente suprimido e que era produto de furto ocorrido no dia 16 de setembro de 2024, em São Lourenço do Turvo. Além disso, o detido possuía antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Durante a revista, foi encontrada uma pistola Bersa Argentina, modelo 23, calibre 22LR, com mira a laser, junto a três munições intactas. Também foi apreendido um silenciador que o detido havia descartado durante a fuga.
Diante dos fatos, o abordado foi detido por adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi conduzido ao pronto-socorro para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia, onde permaneceu preso. A motocicleta roubada e os itens apreendidos foram recolhidos pelas autoridades.
O caso segue em investigação, e o preso foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina, onde aguardará por procedimentos judiciais.