PM de Taquaritinga identificou que o caminhão, furtado em maio, em Matão, possuía placas adulteradas. Trator foi encaminhado ao pátio à espera da identificação proprietário.
Na madrugada de quarta-feira, dia 18 de setembro, por volta das 2h30, a Polícia Militar foi acionada via Centro de Atendimento e Despacho (CAD) para atender uma ocorrência na Estrada da Pedreira, localizada na área rural de Taquaritinga. Um funcionário de empresa aguardava no local para indicar a localização de dois veículos abandonados: um caminhão Ford 700, ano 1978, e um trator LS modelo U 60, ambos de cor azul.
Os veículos estavam obstruindo uma estrada de terra próxima à Igreja do bairro Itagaçaba, dificultando a passagem na região.
Após a chegada dos policiais, o emplacamento do caminhão, que ostentava a placa AIV-4A59, foi verificado. Embora a placa indicasse um veículo do Paraná, uma inspeção mais detalhada no número do chassi revelou que o veículo havia sido furtado em Matão, em maio deste ano. A placa verdadeira do caminhão era BWQ-9616.
Próximo ao caminhão, foi encontrado um trator com o miolo de partida danificado, onde uma chave de fenda improvisada indicava uma tentativa de ligação forçada.
O proprietário do caminhão, dono de uma empresa de materiais para construção, localizada no Jardim Santa Rosa, compareceu ao local e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. Após a conclusão do Boletim de Ocorrência Policial, o caminhão foi restituído ao proprietário. O trator, entretanto, permaneceu sob guarda no pátio do Duda, à espera da localização de seu legítimo dono.