Homem de 37 anos foi detido em uma residência dias após o crime que tirou a vida de Antônio Ferreira de Lima, conhecido como Ceará. Outro cliente ficou ferido durante o ataque.
L.V. da S., de 37 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (6) pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, suspeito de ter assassinado Antônio Ferreira de Lima, conhecido como Ceará. A prisão aconteceu em uma residência na cidade de Dobrada, onde o acusado foi localizado. O crime aconteceu no dia 27 de agosto, em uma mercearia da cidade.
Os policiais foram até a casa na Rua 31 de Março e encontraram o suspeito no local. Com mandados de prisão e de busca e apreensão em mãos, fizeram a abordagem, mas nada de ilegal foi encontrado.
O acusado foi levado à delegacia e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O crime
Antônio Ferreira de Lima, um comerciante de 66 anos, foi morto a tiros em sua mercearia, localizada no Jardim dos Ipês, em Dobrada. Um cliente também ficou ferido durante o ataque.
Segundo o boletim de ocorrência, um homem desconhecido disparou várias vezes em direção ao estabelecimento. Os tiros atravessaram a porta de vidro e atingiram o comerciante na cabeça e no abdômen. O cliente, de 38 anos, foi baleado no braço esquerdo, mas está se recuperando.