Homem de 30 anos causou transtornos em uma loja de conveniência, desacatou e agrediu policiais, além de cometer injúria racial.
Uma ocorrência em um posto de combustíveis na cidade de Matão, na noite de terça-feira, terminou em confusão, violência e prisão. Um homem, de 30 anos, foi detido após uma série de ações de desobediência, desacato e agressão contra policiais militares.
O caso teve início quando a equipe policial estava realizando a limpeza de sua viatura no Auto Posto Alameda. O gerente do local informou aos policiais que um homem, aparentemente embriagado, estava causando transtornos aos clientes dentro da loja de conveniência. Ao ser abordado, o homem se recusou a seguir as ordens dos policiais e, em um ato de rebeldia, jogou seus pertences no chão, escalando rapidamente a situação.
Conforme o relato policial, o homem não apenas resistiu à abordagem, mas também começou a proferir ofensas graves aos policiais, incluindo insultos racistas. Ele ainda afirmou ser integrante de uma facção criminosa. A tentativa de imobilizá-lo resultou em uma luta corporal, durante a qual um dos policiais, o Soldado PM Afonso, sofreu uma lesão no ombro.
Diante da resistência violenta do detido, foi necessário o uso da força para contê-lo, o que levou à sua prisão. Após ser conduzido à delegacia, o suspeito foi autuado por desobediência, desacato e injúria racial. O caso foi registrado e está sendo conduzido pelo delegado Marlos Marcuzzo.