Autores do crime foram identificados com auxílio de imagens do videomonitoramento municipal.
Na madrugada de quinta-feira (22), uma drogaria localizada na Av. Padre Nelson, em Matão (SP), foi alvo de um assalto à mão armada. Dois indivíduos, utilizando-se de grave ameaça, roubaram R$ 200 em dinheiro e um aparelho celular do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente após o ocorrido e realizou buscas pela região, mas não foi possível localizar os criminosos no momento. Em seguida, a Polícia Civil foi comunicada e iniciou um trabalho de investigação. Com o auxílio das imagens das câmeras de monitoramento do município, que estão funcionando desde o dia 7 de agosto em Matão, no qual a Polícia Civil tem acesso, os policiais conseguiram identificar os autores do crime.
O aparelho celular roubado foi recuperado, mas a quantia em dinheiro ainda não foi localizada. As investigações continuam para que o pedido de prisão dos suspeitos possa ser expedido pela Justiça. A Polícia Civil acredita que, com a identificação dos criminosos, será possível concluir o caso em breve e trazer maior segurança à comunidade local.