As vítimas, Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, de Araraquara, e Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85, de Uberaba, foram esmagadas após caírem no fosso de um elevadore; Polícia Civil investiga possível falha técnica no equipamento.
Duas irmãs, ambas professoras, de 79 e 85 anos, morreram após caírem no fosso e serem esmagadas pelo elevador de uma casa na tarde desta quinta-feira (15), no bairro São Sebastião, em Uberaba, no interior de Minas Gerais.
As vítimas estavam visitando uma amiga em uma residência na Rua Irmão Afonso. Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, morava em Araraquara, enquanto sua irmã residia em Uberaba. Elas foram encontradas inconscientes no fosso do elevador por policiais militares.
As idosas receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e do Samu, que foram acionados, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
A Polícia Civil suspeita de um problema técnico que permitiu que a porta do elevador se abrisse sem a presença da plataforma no térreo, onde as irmãs estavam. As irmãs não perceberam a ausência da plataforma, caíram no fosso e foram esmagadas. O caso está sendo investigado.
O elevador da residência onde ocorreu o acidente ficava na parte externa da casa e era utilizado para acesso ao primeiro andar.
Fonte/foto: Paranaiba Mais