Segunda feira, 12 de agosto de 2024
Fala Matão

Justiça determina reintegração de posse no Jardim Itália em Matão

Antiga creche municipal foi utilizada como moradia por décadas; família passará a receber aluguel social por tempo determinado.

 

 

  • Redação
  • 11:36
  • Sexta-feira, 09 de agosto de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: Rádio Cidade

Na manhã de quinta-feira (8), um oficial de justiça, com apoio da Polícia Militar, cumpriu uma decisão judicial de reintegração de posse no cruzamento da Rua Américo Vezzani com a Avenida Manoel Mingorance.

No local, onde funcionou uma creche municipal há décadas, viviam uma mãe e seu filho, ambos trabalhadores com material reciclável. Desde 2020, a prefeitura vinha emitindo notificações e tentando desocupar o imóvel. Recentemente, a Justiça decidiu favoravelmente à prefeitura e estabeleceu um prazo para que a família deixasse o local. Como a desocupação não ocorreu dentro do prazo, houve necessidade de intervenção policial, que foi realizada de forma pacífica.

A partir de agora, a família passará a receber um aluguel social por tempo determinado, para que possam alugar uma nova moradia.

Assim que a família e os móveis foram retirados do imóvel, houve o desligamento da energia elétrica e da água, seguido da demolição da construção. A remoção do entulho começou no mesmo dia e continua desde a manhã desta sexta-feira.

Foi necessário interditar o quarteirão que compreende a Rua Américo Vezzani, onde o imóvel estava localizado, para o trabalho de remoção do entulho.

O terreno, pertencente ao município, ainda não tem destinação definida, ficando à disposição da municipalidade para uso futuro.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.