Homem coloca filha em risco, abandonando-a em carro Fiat Uno Way, preto, após acompanhamento policial.
Um homem de 37 anos protagonizou um acompanhamento policial em Matão-SP na noite de quarta-feira (7), por volta das 22h13 colocando em risco a vida de sua filha de 5 anos. Ao perceber uma operação da Polícia Militar no cruzamento da Via Via Rugero Baldan com a Avenida Francisco Mastropietro, na Vila Cardim, o motorista de um Fiat Uno Way, preto, placas FMU 6325, fugiu em alta velocidade pela contramão, ignorando as ordens para parar.
A perseguição se estendeu por diversas ruas do bairro Novo Mundo, passando em alta velocidade pelo Caju, colocando em risco pedestres e outros motoristas, além da criança que estava no carro, ainda sem conhecimento por parte da polícia. Ao ser encurralado em uma estrada de terra, na entrada da Fazenda Palmares, o homem abandonou o veículo e a criança, pulando uma cerca para fugir a pé em meio a uma mata fechada. Foi possível visualizar objetos sendo jogados por cima da cerca durante a fuga.
A menina foi encontrada assustada e chorando no banco de trás do carro. A Polícia Militar a acalmou e a entregou à mãe, que foi acionada pela polícia. O pai da criança é procurado por abandono de incapaz e direção perigosa.
A atitude irresponsável do homem pode causar traumas profundos na criança, como transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), ansiedade excessiva, dificuldades para dormir e problemas comportamentais. É fundamental que a menina receba acompanhamento psicológico para superar esse momento difícil. Até o momento, o pai não foi localizado e as buscas continuam.
Fonte: Boletim de Ocorrência