Jovem de 24 anos tira a própria vida e deixa duas filhas, uma delas morre de inanição.
Uma jovem de 24 anos foi encontrada morta em sua residência no bairro São José, em Araraquara, na última terça-feira (6). Junto a ela, estavam suas duas filhas: uma menina de 3 anos e uma bebê de apenas 4 meses, que infelizmente não resistiu.
Segundo informações preliminares, a jovem não mantinha contato com o ex-companheiro, de 25 anos, há três dias. Preocupado, o rapaz foi até a casa da ex e das filhas e encontrou o portão fechado. No entanto, ao ver a filha mais velha no quintal, pediu que a menina lhe entregasse a chave por baixo do portão.
Ao entrar na residência, o homem se deparou com a ex-mulher morta e a bebê desacordada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a bebê foi encaminhada em estado grave para a Maternidade Gota de Leite, mas não resistiu devido à inanição.
O caso chocou a cidade e levanta a urgente necessidade de discutir a saúde mental das mães e a importância de uma rede de apoio para essas mulheres. Um boletim de ocorrência foi registrado por suicídio e morte suspeita (da bebê), e a Polícia Civil investiga o caso.
A inanição é um estado de extrema debilidade ou fraqueza causado pela falta de alimentação ou por alguma patologia que impeça o corpo de absorver os nutrientes dos alimentos. Em outras palavras, é quando o organismo não recebe a quantidade de energia e nutrientes necessários para manter suas funções vitais.
Fonte: Araraquara Agora