Weslei Gabriel de Brito se entrega e confessa participação no crime; Polícia investiga possível ligação com ritual de magia negra.
A Polícia Civil prendeu o quinto acusado de envolvimento na morte de Iago Felix de Morais, 29 anos, que foi decapitado na última terça-feira (30). O corpo foi encontrado em uma mata na região do 29 e a cabeça no São Carlos 8.
Weslei Gabriel de Brito, 28 anos, se apresentou espontaneamente no Plantão Policial neste domingo. Ele afirmou que estava com medo de morrer e sabia que a DIG estava a sua procura.
O acusado prestou depoimento aos policiais da DIG e permanece detido. A Polícia Civil pediu a sua prisão preventiva que foi expedida pela Justiça.
O suspeito confessou que participou do crime, mas disse que quem cortou a cabeça de Iago teria sido "Cigano".
Além de Weslei, estão presos Nelson Vechiez Neto, seu pai Willian Paulino Vechiez, conhecido como "Cigano, Vitor Antônio Cruz, e Carlos André Giovani da Silva.
Cigano é quem teria planejado o crime e alegou que Iago estaria ameaçando seu filho. No dia do assassinato, todos foram no carro de Cigano até a represa do 29 onde usaram crack.
Cigano teria sacado uma faca e começou a desferir golpes contra Iago e também teria obrigado os demais a esfaqueá-lo. Depois arrancou a cabeça da vítima.
A Polícia também investiga se a morte tem ligação com ritual de magia negra.
Fonte: São Carlos Agora