Quinta-feira, 01 de agosto de 2024
Fala Matão

Caminhão derruba poste e rompe fios, deixando bairros sem serviços em Matão

Acidente com carga agrícola enroscada em fiação interrompe energia elétrica, telefonia e internet em vários bairros; altura da carga está em conformidade; já a fiação de internet e telefonia estava abaixo do permitido. 

  • Redação
  • 13:06
  • Quarta-feira, 31 de julho de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: colaboração

Um pouco antes das 7h da manhã de hoje (31), um caminhão carregado com implementos agrícolas causou um acidente que deixou diversos bairros de Matão sem serviços essenciais.

O incidente ocorreu no cruzamento da Rua Izidoro Adail Botesini com a Avenida Ibitinga, na proximidade da empresa Bessi Água. Segundo testemunhas, parte da carga do caminhão enroscou na fiação, resultando na queda de um poste e no rompimento de diversos fios de telefonia, internet e energia elétrica.

A quantidade de fios rompidos foi significativa, afetando moradores dos bairros Jardim Buscardi, Aeroporto e Monte Carlo. A interrupção dos serviços de energia, telefonia e internet causou transtornos aos residentes e estabelecimentos comerciais da região.

Equipes de manutenção foram acionadas para reparar os danos e restabelecer os serviços. No entanto, a previsão é de que o trabalho de recuperação leve várias horas, dado o volume de fios rompidos e a complexidade dos reparos necessários. A normalização dos serviços deve ocorrer apenas no final da tarde desta quinta-feira.

Uma mulher que passava pelo local pela calçada no momento do acidente quase foi atingida, mas felizmente ninguém ficou ferido.

A fiscalização, por meio do departamento de Trânsito, foi acionada para analisar e apoiar no isolamento da área, já realizado pela Polícia Militar. Além disso, os agentes de Trânsito constataram que a carga do caminhão estava dentro da altura máxima permitida (4,40m em via pública) e que a fiação de internet e telefonia estava abaixo da exigência mínima, o que deverá gerar consequências para as empresas responsáveis. O setor de fiscalização da Prefeitura de Matão deverá averiguar quais empresas são as responsáveis pelo transtorno.

Acompanhe as atualizações sobre este incidente no jornal A Voz da Cidade, na Rádio Cidade (106,5), a partir das 18h05, com Alex Gasoni.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.