Apesar dos inúmeros chutes e pisões na cabeça, vítima teve alta sem gravidade.
Um caso chocante de violência foi registrado na noite de domingo (28), por volta das 22h, na avenida Padre Nelson Antônio Romão, no cruzamento com a rua Prudente de Moraes, em Matão-SP. As cenas da agressão foram gravadas por um motorista que passava pelo local e estava parado no semáforo.
A gravação mostra um homem de camiseta vermelha sendo violentamente agredido por dois indivíduos. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima é derrubada ao solo por um homem vestindo camiseta cinza e jaqueta preta. Em seguida, um segundo agressor, também usando camiseta cinza, mas sem blusa, chuta o rosto do homem, que fica desacordado. Mesmo inconsciente, o primeiro agressor continua a atacar, chutando e pisando na cabeça da vítima por pelo menos 30 segundos.
Autores das agressões flagradas por motorista - reprodução
Um terceiro indivíduo, que aparenta estar vestindo o uniforme de uma empresa, não participa das agressões, mas é visto nas nas imagens.
Resgate e estado da vítima
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro de Matão. A reportagem do Fala Matão entrou em contato com o Hospital Carlos Fernando Malzoni, responsável pela gestão do pronto-socorro, que informou que o paciente deu entrada na unidade pouco depois das 22h. Após passar por diversos exames, não foi constatado nada de mais grave, apesar das múltiplas pancadas na cabeça. Ele ficou em observação até o final da manhã desta segunda-feira e recebeu alta.
Possíveis motivações da agressão
A reportagem do Fala Matão também entrou em contato com o comandante interino da Polícia Militar de Matão, Tenente Willian Felipe, para obter mais informações sobre o ocorrido, mas não havia registro dessa ocorrência. Contudo, devido à divulgação e repercussão do vídeo na manhã de segunda-feira, chegando a informação até o conhecimento da Polícia sobre a gravidade do caso, a situação passou a ser apurado com detalhes.
Informações extraoficiais indicam que a vítima é uma pessoa em situação de rua e que estaria incomodando os clientes de uma pizzaria nas proximidades, ao abordar os frequentadores na chegada ou saída do estabelecimento. Isso teria gerado uma discussão com os agressores, que supostamente, pelo menos dois deles, os que aparecem agredindo fisicamente o homem, cuidavam dos carros na região. Outra situação, também relatada de forma extraoficial, é que a vítima das agressões teria furtado uma carteira.
Novas informações serão atualizadas assim que surgirem.
Veja a reportagem com o momento da agressão: