Terça-feira, 30 de julho de 2024
Fala Matão

VÍDEO - Quadrilha invade residência de médico no bairro Nova Matão

Dr. Silvio Rizzo, médico gastroenterologista, é agredido por quatro criminosos e sofre ferimentos no rosto; esposa Silmara pede ajuda ao ouvir os gritos.

  • Alex Gasoni
  • 11:02
  • Sexta-feira, 26 de julho de 2024
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: Alex Gasoni / Portal Fala Matão e Rádio Cidade

Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 5h05, conforme registro em uma das câmeras de monitoramento, quatro criminosos invadiram a residência do Dr. Silvio Rizzo e sua esposa, Silmara, no bairro Nova Matão. O crime ocorreu na Av. Francisco Malzoni, onde os criminosos subiram a rua em dois veículos: um Gol que parou na Rua Atílio de Bonito e um Onix que estacionou na Rua Angelina Gonçalves Derâmio.

 
Veículos Onix e Gol utilizados no assalto 

Os quatro assaltantes se dirigiram a pé até a residência das vítimas. Dois deles pularam o muro, que possui cerca elétrica, e abriram o portão social com uma chave mixa, permitindo a entrada dos outros dois. Câmeras de monitoramento da residência, de vizinhos e de uma empresa de vigilância particular, que tem várias câmeras espalhadas pelo bairro, registraram a movimentação dos veículos e a invasão.

O caso foi noticiado em primeira mão pelo repórter Alex Gasoni, por volta das 7h10, no programa jornalístico Repórter da Cidade, apresentado por Beto Pinotti, onde as vítima concederam entrevistas. 

Às 6h31, os dois veículos, o Gol e o Onix, foram registrados por câmeras de monitoramento fugindo da cena do crime. Durante esse período, os criminosos ficaram na garagem e aguardaram a saída do Dr. Silvio Rizzo para o trabalho. Ao ser surpreendido pelos assaltantes, um pouco antes das 6h30 da manhã, o médico reagiu instintivamente, resultando em uma luta corporal. Dr. Silvio sofreu ferimentos leves no rosto. Um dos criminosos estava armado, mas não foi possível confirmar se a arma era real ou um simulacro.


Dois dos quatros assaltantes flagrados por uma câmera de monitoramento

Apesar de ter reagido ao assalto, o Dr. Silvio Rizzo lamentou profundamente sua reação, pois algo pior poderia ter ocorrido. Ele agiu por instinto, sem tempo para pensar. Embora os criminosos não tenham tido êxito no assalto, provavelmente por causa de sua reação, ele se arrepende de ter reagido.

Silmara, esposa do médico, conseguiu pedir socorro pelo WhatsApp e se trancou no banheiro. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou rapidamente ao local. Com os gritos de socorro, os criminosos desistiram do assalto e fugiram, voltando para os veículos e descendo a avenida Padre Nelson, sentido prefeitura. Uma câmera de monitoramento particular capturou um dos veículos passando pela avenida Padre Nelson, próximo à Praça do Lago.

As câmeras de monitoramento do município estão em fase de finalização, mas a maioria já está funcionando, aguardando apenas a oficialização e início dos funcionários no sistema. Esse recurso facilitará a identificação de placas de veículos envolvidos em crimes, incluindo este caso específico.

A Polícia Militar já analisou as imagens das várias câmeras de segurança existentes no bairro e está realizando diversas diligências para localizar os criminosos. A Polícia Civil também está investigando o caso. Diante da quantidade de imagens disponíveis, que incluem parte do rosto de dois dos quatro criminosos registrados durante a invasão, as chances de identificação são altas.

Atualização às 17h30 - As placas dos veículos já foram identificadas pela Polícia. A quadrilha seria de Araraquara e São Carlos. 


Dr. Silvio Rizzo (camisa branca) em depoimento para a Polícia Militar - Foto: Alex Gasoni / Portal Fala Matão e Rádio Cidade

Denúncias anônimas:

190 - Polícia Militar
197 - Polícia Civil
9 9993-9237 - Portal Fala Matão

Fonte: Alex Gasoni / Rádio Cidade e Portal Fala Matão, no local dos fatos com as vítimas, Polícia Militar e com o vigilante por meio das câmeras de monitoramento


Momento da chegada dos quatro assaltantes no portão da residência

Reportagem: Alex Gasoni

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.