Denúncia de médica revela esquema de venda de atestados falsos a funcionários de usina de cana; Polícia Civil investiga o caso.
Uma enfermeira de 29 anos está sendo investigada por suspeita de vender falsos atestados médicos em Araraquara. O caso começou após uma denúncia de uma médica, funcionária da Santa Casa, de que a enfermeira, também funcionária do hospital, utilizava seu carimbo profissional sem seu conhecimento para emitir atestados e receitas falsas a empregados de uma usina de Araraquara.
Segundo informações preliminares, a médica, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (17), informando que denunciou a ação da enfermeira após uma colega de trabalho comunicar, por mensagem via WhatsApp, que a enfermeira falsificava documentos em seu nome.
Imediatamente, a médica contatou a chefia da enfermagem da Santa Casa, que já tinha recebido a informação da administração de uma usina de Araraquara. A administração da usina havia entrado em contato com o hospital sobre a quantidade significativa de atestados e receitas assinados e carimbados em nome da médica, funcionária da Santa Casa.
A vítima ainda explicou que a administração da usina relatou que outro médico também poderia ser alvo do esquema de venda de atestados e receitas falsos, devido à padronização na forma de uso dos atestados.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal Morada