Acidente ocorreu no início de julho; vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira (17).
Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Civil registrou o óbito de Maria José Dall'acqua, de 77 anos, que não resistiu aos ferimentos decorrentes de um atropelamento ocorrido no dia 6 de julho.
Segundo boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados ao pronto-socorro de Matão no dia do acidente, onde conversaram com o condutor da motocicleta envolvida. Ele relatou que conduzia uma Honda CG 150, e estava parado no semáforo na Rua Sinharinha Frota, cruzamento com a Avenida Araraquara. Ao abrir o sinal verde, ele saiu para ultrapassar um veículo à sua frente e, poucos metros depois, acabou atropelando a idosa, que atravessava a rua.
Maria José Dall'acqua, conhecida como Zezé, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao pronto-socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde permaneceu na emergência por aproximadamente cinco horas. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara para avaliação da equipe de neurocirurgia.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares se dirigiram ao local do acidente, mas a motocicleta já não estava mais presente, impossibilitando a realização de uma perícia no local.
O filho de Maria José compareceu ao plantão policial de Araraquara na madrugada desta quarta-feira para informar que sua mãe não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 17 de julho de 2024.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte: boletim de ocorrência
O velório acontece às 17h no Cemitério Municipal de Matão.