Local é conhecido pela alta frequência de acidentes semelhantes devido ao estreitamento da rotatória.
Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h20, um caminhão Scânia, modelo T142 H 4x2 S, placas de Arandu-SP, carregado com laranja, tombou na avenida Armando Marchesan. O acidente ocorreu na rotatória do antigo prédio da faculdade Anhanguera, local já conhecido pela alta frequência de acidentes semelhantes.
O motorista do caminhão não se feriu e relatou que perdeu o controle do veículo devido ao estreitamento da rotatória. Ele explicou que não conseguiu manobrar a tempo para evitar o tombamento. A carreta tombou, espalhando 18 mil quilos de laranja pelo acostamento, e o "cavalo" foi danificado ao colidir com o guard-rail.
Ainda no início da tarde, o caminhão permanecia no local do acidente, e a carga estava sendo recolhida para ser transferida para outro veículo. Uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), responsável pelo trecho que dá acesso a Matão pela Avenida Baldan, está no local.
Apesar dos diversos acidentes ocorridos na mesma rotatória, nenhuma medida foi tomada até o momento para melhorar a segurança no local.
Foto: Alex Gasoni / Portal Fala Matão
Foto: Alex Gasoni / Portal Fala Matão