Segunda feira, 08 de julho de 2024
Fala Matão

Ônibus bate em pilar de viaduto em Itapetininga e deixa 10 mortos

Há ainda feridos graves e moderados que foram levados para hospitais da região. Ônibus saiu de Itapeva e ia para Aparecida.

  • Redação
  • 10:41
  • Sexta-feira, 05 de julho de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: Rodrigo F. dos Santos / Jornal de Itapetininga

Dez pessoas morreram num acidente de ônibus na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127), na altura do km 171, em Itapetininga, interior de São Paulo. O veículo, de dois andares, bateu no pilar de um viaduto por volta da 0h50 desta sexta-feira (5).

Segundo comunicado da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista disse que trafegava normalmente pela faixa 1 da rodovia no sentido de Capão Bonito, mas o ônibus teve uma pane mecânica que provocou o travamento do volante.

Devido a esta falha, o motorista relata que não conseguiu mais controlar o veículo, que se chocou contra o pilar de um viaduto. O ônibus tinha 55 passageiros e 10 deles morreram. Três foram socorridos em estado grave, outros três se feriram moderadamente e 17 tiveram ferimentos leves. Os sobreviventes foram levados para hospitais de Itapetininga e Sorocaba.

O ônibus saiu da cidade de Itapeva e ia para Aparecida e, após a batida, a via foi bloqueada nos dois sentidos para que as equipes de resgate pudessem trabalhar.

Uma equipe da Artesp retirou o veículo do local por volta das 8h, liberando assim o tráfego na pista.

A empresa responsável pelo veículo, a Onix, ainda não se manifestou. O caso foi registrado na Delegacia de Itapetininga.

Fonte: R7

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.