Jovem de 20 anos diz ter sido agredido e mantido em cativeiro por criminosos após tentativa de saque de FGTS. Polícia investiga veracidade dos fatos.
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira para atender a uma ocorrência de sequestro, cárcere privado e roubo na Rua Madre Leonia Milito, no Jardim Cambuy, em Matão.
A vítima, de 20 anos, relatou que, na tarde do dia 3 de julho, foi até a agência da Caixa Econômica Federal para sacar seu FGTS. Sem sucesso na transação, ele se dirigiu ao hospital para visitar uma tia com dengue. Ao sair do hospital, o jovem teria sido surpreendido por três homens desconhecidos em um Volkswagen Fox preto, sem placas visíveis.
Sob ameaça, a vítima teria sido forçada a entrar no veículo. Os criminosos o mantiveram em cativeiro e se deslocaram até Araraquara, onde subtraíram seu celular, de propriedade de sua mãe, e conseguiram fazer o saque do FGTS pelo aplicativo. Durante o sequestro, a vítima foi agredida com socos no rosto, boca e testa. Após a ação criminosa, eles teriam voltado para Matão, onde ele foi libertado no bairro do Bosque.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre a possibilidade de incorrer no crime de falsa comunicação de crime. O jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito. A vítima foi orientada a comparecer no próximo expediente da Polícia Civil para relatar o fato diretamente ao delegado plantonista.
A investigação está em andamento.