Torcedor da Portuguesa teria feito gesto racista contra jogadora de futebol do time da Ferroviária. Jogo aconteceu em Matão.
A testemunha, de 56 anos, integrante da comissão técnica da Ferroviária, relatou que um torcedor do time feminino da Portuguesa-SP imitou um macaco, direcionando o ato de racismo contra uma das jogadoras do time sub-15 da Ferroviária. O ato ocorreu enquanto a jogadora embarcava no ônibus da equipe, do lado de fora do estádio, após o término da partida entre Ferroviária e Portuguesa, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, categoria sub-15.
A testemunha anotou a placa do veículo do autor do ato, um Mercedes-Benz, modelo Vito T119, com placa final C60, que já havia deixado o local antes da chegada da Polícia Militar, que registrou o fato em Boletim de Ocorrência.
O delegado Dr. Francisco de Assis foi informado da situação e dará continuidade à ocorrência ouvindo as partes envolvidas.
A ocorrência foi registrada conforme as normas da Resolução SSP 057/2015, que trata de crimes de discriminação racial.
Incidentes de racismo em eventos esportivos têm gerado grande repercussão e indignação na sociedade, ressaltando a necessidade de ações efetivas para combater e prevenir tais atos.