Foram registrados pela PM três roubos, um furto tentado e a captura de um procurado evadido do sistema penitenciário.
A Polícia Militar de Matão, registrou quatro ocorrências significativas nas últimas horas, envolvendo roubos, furto e a captura de um procurado. Os casos ocorreram em Matão e Dobrada.
Captura de Procurado em Matão
Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10h, T. de B.L., evadido do sistema penitenciário, foi capturado pela Polícia Militar na Avenida Antonio Pereira, no Jardim Alvorada, em Matão. Após receber informações sobre o paradeiro do procurado, a equipe policial foi até o local e cercou a residência. 'T' tentou se esconder, mas acabou se entregando e admitindo que perdeu o horário de retorno da saída temporária, que seria no dia 17, quatro dias atrás. Ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina .
Roubo na Caixa D'Água da Empresa Águas de Matão
Na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 00h00, um vigilante foi vítima de um roubo enquanto trabalhava na caixa d'água da empresa Águas de Matão, localizada na Rua Antonio Cordoa, no bairro Vila Verde. Quatro indivíduos pularam o muro, o renderam com um revólver e levaram seu celular e aproximadamente 100 metros de cabo de cobre. Os criminosos mantiveram a vítima trancada até as 03h30, quando ele conseguiu escapar e pedir ajuda. Os autores estavam com o rosto descoberto, mas a vítima não conseguiu identificá-los. A ocorrência foi devidamente registrada e encaminhada à Polícia Civil para investigação.
Roubo em Estabelecimento Comercial
Na noite de quinta-feira (20) por volta das 19h45, um estabelecimento comercial (mercado) localizado na Rua Octagino Silveira Leite, no Jardim Santa Rosa, em Matão, foi alvo de um roubo. A vítima relatou que dois indivíduos, ambos usando máscaras e um deles armado com uma faca, invadiram o local e exigiram o dinheiro do caixa. Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 200,00 e fugiram a pé. A equipe policial, acionada via 190, realizou patrulhamento nas imediações, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia do Município .
Furto Tentado em Dobrada
Em Dobrada, na quinta-feira (20), um furto foi impedido pela ação rápida da polícia. V. de O.S. foi flagrado subtraindo duas janelas e uma porta de alumínio de um depósito da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida Santo Antonio, no Centro. Ao perceber a presença policial, 'V' tentou fugir escalando o muro, mas foi capturado em seguida. Após ser conduzido ao pronto-socorro para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, ele foi liberado após registro da ocorrência na Delegacia de Plantão de Matão .
Roubo à mão armada em igreja do bairro Alto em Matão
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30, um roubo revoltou os moradores do bairro Alto, em Matão. O crime ocorreu dentro da secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde uma mulher foi ameaçada pelo assaltante.
O primeiro contato foi feito com a Polícia Militar, que compareceu ao local dos fatos, registrou o boletim de ocorrência e apresentou-o no 1º Distrito Policial em Matão. Segundo informações fornecidas pelo delegado do 1º Distrito, Dr. Francisco de Assis, o indivíduo invadiu a igreja de capacete, blusa preta, calça jeans, sendo alto e magro, de pele parda. Ele perguntou se o padre estava na igreja, e foi respondido que não. Na sequência, o criminoso retirou um revólver de cor preta da cintura, colocando a arma em cima do balcão, e foi até as gavetas da secretaria, onde localizou cinco pastas com dinheiro (valor não será divulgado a pedido da igreja e da delegacia para não chamar atenção de outros criminosos). No momento em que uma testemunha adentrou no local e flagrou a ação, o criminoso saiu correndo e, já pelo lado externo da igreja, outro criminoso em uma moto o aguardava para fugir do local.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o responsável pelo crime. Imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades registraram o momento do assalto e serão analisadas minuciosamente pelos investigadores. Além disso, a Polícia Civil já ouviu a vítima e também testemunhas que estavam no local no momento do crime.
Fontes: Boletins de Ocorrência da Polícia Militar