Crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (20), na igreja católica Nossa Senhora Aparecida.
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30, um roubo revoltou os moradores do bairro Alto, em Matão. O crime ocorreu dentro da secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde uma mulher foi ameaçada pelo assaltante.
O primeiro contato foi feito com a Polícia Militar, que compareceu ao local dos fatos, registrou o boletim de ocorrência e apresentou-o no 1º Distrito Policial em Matão. Segundo informações fornecidas pelo delegado do 1º Distrito, Dr. Francisco de Assis, o indivíduo invadiu a igreja de capacete, blusa preta, calça jeans, sendo alto e magro, de pele parda. Ele perguntou se o padre estava na igreja, e foi respondido que não. Na sequência, o criminoso retirou um revólver de cor preta da cintura, colocando a arma em cima do balcão, e foi até as gavetas da secretaria, onde localizou cinco pastas com dinheiro (valor não será divulgado a pedido da igreja e da delegacia para não chamar atenção de outros criminosos). No momento em que uma testemunha adentrou no local e flagrou a ação, o criminoso saiu correndo e, já pelo lado externo da igreja, outro criminoso em uma moto o aguardava para fugir do local.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o responsável pelo crime. Imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades registraram o momento do assalto e serão analisadas minuciosamente pelos investigadores. Além disso, a Polícia Civil já ouviu a vítima e também testemunhas que estavam no local no momento do crime.
A polícia pede que qualquer informação relevante seja comunicada às autoridades para ajudar na elucidação do caso e na captura do criminoso:
190 - Polícia Militar
181 - Disk Denúncia