Homem de 46 anos foi preso após disparar contra residência no Porta Terra da Saudade e tentar fugir da polícia; cocaína e arma de fogo foram apreendidas.
Na manhã de domingo (9), os policiais militares sargento César, soldado Barizon e a cabo Roque, prenderam um homem de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, ameaça e porte de drogas. A ocorrência se deu no bairro Portal Terra da Saudade, em Matão.
Por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de ameaça e disparo de arma de fogo. A vítima informou que o autor havia disparado contra o portão de sua residência durante a madrugada. Na manhã seguinte, o autor do disparo teria passado novamente em frente à casa da vítima, proferindo ameaças.
A Prisão
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o atirador dirigindo um Chevette prata. Ao avistar a viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi interceptado no cruzamento da Avenida Alagoas com a Rua Wanderley Aparecido Pereira. Na abordagem, foram encontrados R$ 802,00 em dinheiro, um telefone celular e um eppendorf contendo substância análoga à cocaína.
No veículo, a polícia encontrou três eppendorfs de cocaína, uma munição calibre 38 intacta e uma deflagrada. Em uma busca nos arredores, localizaram um revólver calibre 38 oxidado com dois cartuchos deflagrados, próximo ao local da abordagem.
Admissão de Culpa e Prisão
O indivíduo admitiu informalmente ter efetuado os disparos contra o portão da vítima a dívidas não pagas. O delegado de plantão, Alexandro M. dos Santos Lima, ratificou a voz de prisão em flagrante delito e o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Um outro indivíduo que estava no carro com homem de 46 anos, foi ouvido e liberado, não sendo encontrado nada ilícito em sua posse.