Denúncia anônima leva à recuperação de veículo furtado; suspeito ainda não foi encontrado, mas foi identificado.
Em averiguação rápida na tarde de terça-feira (28), a Polícia Militar localizou uma motocicleta furtada em uma casa abandonada na Avenida Santo Antônio, na Vila Guarani. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que alertava sobre a presença de um indivíduo em atitude suspeita no local.
O chamado foi registrado por volta das 15h09, levando os policiais sargento Cesar e o soldado Barizon a se deslocar imediatamente para a averiguação. Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram um homem que, ao notar a presença da viatura, evadiu-se rapidamente, pulando os muros das casas vizinhas. No local, permaneceu apenas uma mulher, de 29 anos, que foi questionada sobre o indivíduo em fuga.
A mulher abordada informou que o homem era seu ex-namorado, identificado como V.J.. Durante a busca na propriedade, os policiais encontraram uma motocicleta preta sem placas, mas com os demais sinais identificadores intactos. Após a verificação do chassi, foi constatado que se tratava de uma Honda CG 150 de cor azul, com placas DHL7847, produto de furto ocorrido em 24 de maio, no estacionamento de uma academia no bairro Alto. A moto foi pintada de cor preta para dificultar a identificação.
Com o apoio de outras viaturas, foi realizado um cerco e varredura nas residências vizinhas, contudo, 'V' não foi localizado. A mulher e a motocicleta foram conduzidas a delegacia, onde o delegado titular tomou ciência dos fatos.
Foi elaborado o Boletim de Ocorrência, classificando o caso como veículo localizado. Após prestar depoimento, a mulher foi liberada. A moto permanece apreendida, devido à impossibilidade de contato com o proprietário.
Agora, a Polícia Civil dará continuidade à investigação, podendo levar à prisão do suspeito.
Foto: colaboração