Autor interfonou na casa da vítima e pediu ajuda para sua esposa, que estaria sangrando muito em sua casa; era mentira, não havia ninguém na casa.
Na noite de quinta-feira (2), no bairro Jardim São José, em Matão, uma tentativa de estupro foi registrada pela Polícia Militar. A vítima, de 34 anos, foi surpreendida em sua própria residência por um agressor de 23 anos.
Segundo o relato da vítima, por volta das 18h55 do dia 02 de maio, o autor abordou a vítima utilizando uma artimanha cruel. Fingindo uma emergência envolvendo sua esposa, o autor da tentativa de estupro pediu ajuda a vítima pelo interfone de sua casa. Acreditando na história do suposto vizinho, que a esposa estaria sangrando, a vítima foi até a residência do homem.
No entanto, ao adentrar a casa do autor para ajudar a suposta vítima, ela se deparou com uma situação assustadora: um notebook reproduzindo material pornográfico. Antes que pudesse reagir, a vítima percebeu o fechamento do portão e foi agarrada pelo agressor, que tentava arrastá-la para o interior da casa. Desesperada, a vítima gritou por socorro e, ao perceber uma oportunidade, conseguiu escapar do agressor, recuperando o controle do portão e fugindo em busca de ajuda. Durante os gritos por socorro, o autor tirou uma faca que estava em seu bolso e colocou no chão.
As Polícia Militar foi acionada imediatamente e enquanto os policias ouvia a vítima, o autor foi encontrado nas proximidades do local do crime e, após busca pessoal, foi detido. Durante o interrogatório, o detido admitiu ter consumido cocaína e afirmou que sua intenção era ter relações sexuais com a vítima.
Diante dos fatos, 'R' foi encaminhado à delegacia, juntamente com a vítima. Ambos foram ouvidos e liberados após a confeccção do Boletim de Ocorrência.
A faca utilizada na tentativa de estupro foi apreendida pela polícia.