Testemunha relata ter visto homem, já identificado, empurrando a vítima do barranco da linha férrea.
Na noite de quinta-feira, dia 24 de abril, a Rua Américo Apoloni, no bairro Jardim do Bosque, em Matão, foi palco de um trágico encontro. Um cadáver de um homem idoso, trajando uma camiseta azul, boné amarelo, calça jeans azul e chinelos, foi descoberto em uma valeta ao lado da linha férrea, no cruzamento com a Avenida São Paulo.
Uma mulher, testemunha do caso, disse em boletim de ocorrência que a vítima foi empurrada por outro homem.
De acordo com o relatório policial, a vítima, conhecida apenas como "Neguinho", era um usuário de drogas e foi supostamente empurrada do alto do barranco por outro morador de rua e também usuário de drogas, identificado como Osmar, de 50 anos. Após o relato da testemunha, o suposto autor do empurrão na vítima fatal, compareceu no local. Os policiais detiveram o suspeito. Apesar de estar visivelmente embriagado e sob o efeito de entorpecentes, nada de ilícito foi encontrado com ele. O suspeito foi conduzido ao pronto socorro municipal para exame de corpo de delito, e posteriormente levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado até a finalização das investigações.
O local do possível crime foi preservado para investigação. Após a conclusão da perícia técnica, o corpo foi removido pela Funerária Nova Matão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara/SP para necropsia.
O caso foi registrado como morte suspeita, sob a responsabilidade do delegado de plantão Dr. Francisco de Assis. As investigações continuam para esclarecer os detalhes e desvendar se realmente foi um homícidio.